Sobre

Daniela-Rodrigues-Idealizadora-do-portal-Mundo-Mindful

Olá! Seja bem vindo ao Mundo Mindful

Meu nome é Daniela e eu sou a idealizadora do Mundo Mindful, um blog/revista onde eu falo sobre escolhas possíveis em prol do bem viver.

É claro … viver bem pode significar coisas diferentes, para pessoas diferentes. Mas, independente da origem, credo e objetivos de vida, algumas ferramentas podem contribuir para um caminhar mais sereno e consciente na direção daquilo que se quer.

Meu sonho ao criar esse site é poder ajudar todas as pessoas (que se sentirem assim inclinadas) a colocar o turbilhão da mente de lado, pensar com mais clareza e agir com intenção em busca dos seus objetivos.

Juntos, vamos…

✔️Agregar elementos de autocuidado à sua rotina para reduzir o estresse e seus efeitos nocivos à sua saúde

✔️Utilizar ferramentas para trazer mais equilíbrio para a sua vida e permitir que você tenha tempo, saúde e energia para fazer aquilo que ama

✔️Estabelecer um olhar positivo sobre a vida, com confiança para descobrir e buscar a realização dos seus sonhos

✔️Trazer gentileza e leveza para os seus relacionamentos

Um pouco sobre mim

Perfeccionismo. Essa sempre foi uma das minhas características pessoais mais marcantes. Com ele vieram aquilo que hoje eu chamo de pendurucalhos. Ou seja, tudo aquilo que acompanha o perfeccionista: ansiedade, procrastinação, estresse e superfoco.

Era comum eu ouvir das pessoas que eu era uma pessoa “comprometida”, “responsável”, e “confiavel”. Aquele tipo de pessoa que “dá conta” do que vier. Não que isso não fosse verdade. Mas sempre foi às custas do meu bem estar físico e da minha saúde mental.

O meu perfeccionismo me negou, por muito tempo, experimentar a vida com mais leveza e criatividade. E, se por fora eu era a visão da calma, por dentro era outra história. Você já viu esse filme? Talvez você também tenha aprendido a viver assim.

E, como acontece com qualquer pessoa que vive nesse estado constante de luta ou fuga, um dia a conta não fecha. E a saúde cobra uma pausa. Ou várias pausas, como foi o meu caso. Até que eu entendi que meu padrão de comportamento limitava e adoecia. Para viver melhor e com mais saúde eu precisava encontrar maneiras de priorizar o meu bem-estar.

Saindo da inércia

Agora eu precisava descobrir o que me faria bem. Afinal de contas, foram décadas vivendo no piloto automático.

Há 7 anos eu iniciei minha jornada de autoconhecimento. Desde então eu venho tentando, por diversas avenidas, encontrar o tal do equilíbrio. Por diversas vezes tive pequenas vitórias. E, por tantas outras, falhei miseravelmente.

Pelo caminho, fui estudando, praticando e coletando as ferramentas que funcionavam para mim, além de outras que ainda quero explorar. E pretendo compartilhá-las por aqui.

Tirar o Mundo Mindful do universo das ideias significa dar concretude ao meu desejo de compartilhar informações que podem mudar a vida das pessoas que chegarem aqui. Por isso, te convido a embarcar comigo nessa jangada e a se permitir navegar a correnteza da vida com mais calma, coerência e mindfulness.

* Mindful, no nosso contexto, engloba todos os esforços para viver uma vida com mais consciêcia, sentido, equilíbrio, e bem estar.